Enorme sucesso da quarta edição do concerto Santo Ivo 2017 em Florianópolis!

Concerto 01Com a capacidade para mais de novecentos lugares, o grande auditório Ademir Rosa no CIC em FLORIANÓPOLIS, a linda capital do Estado de Santa Catarina no Brasil, não foi suficiente para acolher todos que quiseram participar do maravilhoso concerto da cantora francesa Concerto 3Concerto 02Lauriane de HUBSCH e do pianista argentino Alberto HELLER. Na quarta-feira antes do concerto, numerosas mensagens pediam ingressos no site web dos organizadores para tentar conseguir vagas pois a bilheteria já vendera todos os seus ingressos.

Concerto 7Com o alto patrocínio de Sua Alteza Real a Princesa do Brasil, Dona Cristina de LIGNE e ORLEANS e BRAGANÇA, que veio especialmente do Rio de Janeiro com seu esposo Sua Alteza Real Dom Antônio de ORLEANS e BRAGANÇA, o evento de elevado nível cultural foi organizado, como todos os anos, em prol da FraternConcrto 4idade Santo Ivo no Morro d’Horácio, que se dedica ao serviço dos mais necessitados desta violenta periferia da capital. O lucro deste concerto beneficente mantém a escola de música e várias atividades sociais, caritativas ou pastorais com o objetivo de abrir novos horizontes e perspectivas de desenvolvimento humano e espiritual para os jovens e adultos, geralmente bastante comprometidos com o tráfico de drogas e armas.

Concerto 6Os organizadores solicitaram à Dona Cristina dar-lhes a honra de presidir este concerto por causa de seu vínculo pessoal com o movimento internacional “Fé e Luz”. Presente no Brasil há quarenta anos, foi criado quase dez anos antes pelo canadense Jean VANIER e a francesa Marie-Hélène MATTHIEU para apoiar as pessoas com deficiência mental, seus familiares e amigos. Com efeito, dois anos atrás, os organizadores do concerto iniciaram a primeira comunidade do movimento Fé e Luz no Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. Um ano mais tarde, uma segunda comunidade nasceu na cidade vizinha de Palhoça.

Concerto 8

Durante quase uma hora e meia, alternaram peças líricas que Lauriane de Hubsch interpretou maravilhosamente, com o acompanhamento de Alberto Heller, e lindíssimos solos no piano, sob o tema “Orientalisme, tu nous enchantes!”. A tradução dessas peças, quase todas escritas em francês, foram projetadas sobre uma tela gigante, artisticamente organizadas graças à belíssima arte do famoso pintor e dConcero 11esenhista Rodrigo de HARO. Nascido em Paris onde seu pai – o não menos famoso Martinho de HARO – estava estudando, Rodrigo proporcionou à França um grande motivo de orgulho: ser a terra onde veio à luz um dos mais conhecidos pintores contemporâneos do Brasil! 

 

Concerto 12

O imenso sucesso desta realização foi possível unicamente graças ao comprometimento muito eficiente de um colégio de mais de cento e cinquenta madrinhas, estabelecido na ocasião, e graças à participação muito generosa de vários patrocinadores: o hotel  MAJESTIC em Florianópolis, a agência de viagens WAYUP, a padaria-pastelaria francesa FRANÇOIS, as lojas IMPÉRATRIZ, a professora CRENILDE CAMPELI, a loja de roupas femininas STELA KNABBEN, a florista LICA PALUDO, o hotel QUINTA DA BICA D’AGUA, a casa de champanhes CHANDON, a cerimonialista CASSIA SILVA, o grafista RAFAEL DUCATTI, o decorador ALDO DUARTE, os voluntários das associação AVÓS do hospital infantil e do movimento POLLEN, o fotógrafo NEWTON NEVES, a catedral metropolitana e o afinador de piano LEONIDAS.

Esse imenso movimento de generosidade mostra bem o eco que se manifestou localmente diante de uma das numerosas iniciativas que existem no Brasil – e em outras partes do mundo – para trabalhar na construção de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna. Então parece justo também manifestar aqui uma profunda gratidão para com os talentosos Alberto Heller, Lauriane de Hubsch e Rodrigo de Haro que quiseram participar desta obra de caridade Concerto 9oferecendo seus maravilhosos dons artísticos.

O público, encantado e maravilhado, parabenizou ao mesmo tempo os artistas e esse bonito movimento de generosidade com a calorosa “standing ovation” final.

MISSA

COQUETEL